Portal Entrar
Pt-Br En
Tel. + 55 (31) 3355-0194
Cases
Sourcing para serviços de faci Sourcing

A contratação disseminada de serviços e fornecedores podem se tornar em uma grande oportunidade para reduzir custos e melhorar a gestão dos serviços contratados.

Facilities é a transferência de diversos serviços contratados dentro da organização através de vários fornecedores para apenas um fornecedor estratégico que opera e gerencia um escopo mais amplo e complexo.

Atualmente muito se fala em reduzir custos e aperfeiçoar o processo de gerenciamento dos serviços contratos. No entanto, sabemos quão árdua é esta tarefa que recai sobre o departamento de compras das empresas. Principalmente em um mercado cada vez mais competitivo, onde reduzir custos é muitas vezes mais difícil do que se imagina.

Por isso a estratégia de contratação de serviços, através do facilities é vista cada vez mais com bons olhos pelas organizações.

Através dele é possível contratar, por exemplo, atividades de limpeza, jardinagem, elétrica, manutenção predial, portaria, vigilância e muitos outros serviços, consolidando tudo em um único fornecedor. O que possibilita em apenas uma contração reduzir aproximadamente 15% dos custos com impostos (bi-tributados), e entre 5% a 10% no custo da contratação do serviço, através da agregação de volumes.  Além de possibilitar a redução da base de fornecedores contratos, disponibilizando mais tempo dos gestores para a atividade de gerenciamento dos níveis de serviços dos contratos e na realização de compras estratégicas.

A ELST possui profissionais com vasta experiência na realização e implantação de facilites, capazes de auxiliar sua empresa na conquista de todos os benefícios citados por esta metodologia de contratação.

Principais benefícios para quem contrata:

  • Foco no core business;
  • Redução de custos operacionais e tributários;
  • Redução no número de fornecedores;
  • Operações mais eficientes;
  • Otimização dos processos;
  • Melhor controle da gestão;
  • Redução de até 23% no custo de aquisição.